segunda-feira, 19 de novembro de 2007

UPES realiza seu XIV Congresso e elege Arthur Herculano, da UJS, Presidente

UPES realiza seu XIV Congresso e elege Arthur Herculano, da UJS, Presidente
UPES / SP elege Artur Herculano Presidente
A Etapa Estadual de São Paulo do 37º Congresso da UBES realizou-se nesta quinta-feira, 15 de novembro, na cidade de Taboão da Serra, em conjunto ao XIV Congresso da União Paulista dos Estudantes Secundaristas. Mesmo com o frio fora de época e com uma chuva incessante, o Congresso contou com a participação de centenas de estudantes secundaristas de todas as regiões do estado de São Paulo.

Na parte da manhã, ocorreu o ato de abertura, com o tema da conjuntura nacional e contou com a presença de diversas autoridades locais, estaduais e nacionais, como o Prefeito de Taboão da Serra, um representante da Câmara dos Vereadores, o Presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Nivaldo Santana, o secretário-geral da UNE, “Bira”, o presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE), Augusto Chagas, o ex-presidente da UNE e membro do Conselho Nacional de Juventude, Gustavo Petta, além do anfitrião presidente da UPES, Thiago Andrade e da vice-presidente da UBES, Michele.
À tarde, os estudantes formaram os grupos de discussão, onde puderam aprofundar sobre os debates de educação e movimento estudantil. Apesar da calorosa discussão, os estudantes saíram dos grupos em clima de grande unidade e com a certeza de que a UPES tem uma imensa tarefa no próximo período: colocar milhares de estudantes nas ruas para dar um basta às políticas neoliberais adotadas pelo governador entreguista José Serra no estado de São Paulo.
À noite, os delegados aprovaram por aclamação a Carta de Taboão da Serra e diversas moções: pela democratização dos meios de comunicação, em memória dos 40 anos do assassinato de Che Guevara, entre outras. Em chapa única, os delegados elegeram a nova diretoria da UPES, que será comandada por Artur Herculano, militante da UJS e estudante da capital paulista, nos próximos dois anos. “Assumo aqui, neste fórum máximo da nossa entidade, a honrosa missão de conduzir esta entidade histórica dos estudantes paulistas. A unidade que se construiu aqui é a unidade que precisamos ao longo da gestão para levar a UPES a todos os cantos de São Paulo e fazer com que os estudantes dêem uma grande contribuição para as mudanças que o estado e o país necessitam. Esse é o compromisso desta nova gestão que se inicia.”, afirmou o presidente-eleito emocionado.
O Congresso também votou nos 49 delegados que irão a Goiânia representar os estudantes paulistas no 37º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, entre os dias 06 e 09 de dezembro.

CLIQUE AQUI para ler a Carta de Taboão da Serra - (Arquivo PDF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário