sexta-feira, 24 de abril de 2009

Prepare-se para o 51º CONUNE

Faltam cerca de três meses para o maior fórum de deliberações do Movimento Estudantil: o 51º Congresso da UNE. Em todo o país, estudantes se mobilizam para o encontro. Pensando nessa galera que vai enfrentar quilômetros na estrada até Brasília, o EstudanteNet preparou uma série de dicas para a viagem.

Você já foi a jogos universitários? Se já, está mais preparado para ir ao Congresso da UNE que acontecerá entre os dias 15 e 19 de julho, em Brasília. Se você nunca foi, confira algumas dicas para que você aproveite ao máximo sua temporada na cidade.

Brasília está localizada no centro do país, e tem temperatura elevada na maior parte do ano. O mês de julho é seco e os termômetros giram em torno dos 25 graus. Isso facilita muito na hora de fazer as malas. Leve poucas roupas, dê preferência as confortáveis. Não se esqueça de levar uma roupa mais "arrumada", caso queira sair para conhecer a noite da cidade. Chinelos e tênis são indispensáveis. Leve agasalho, pois, a noite pode esfriar.

O alojamento, sem duvida, é um dos melhores lugares para interagir com os outros estudantes. Mas você deve tomar alguns cuidados para não ter dor de cabeça. Se for ficar em barraca no alojamento:

» Arme a barraca antes de sair da sua cidade para conferir se ela está em perfeito estado
» Não se esqueça de um cadeado
» Se você quiser conforto é aconselhável levar um colchão de ar (custam em média R$50,00)
» Leve seu travesseiro, lencóis e cobertor

A programação do congresso conta atividades noturnas, mas nada impede que você vá a outros lugares e aproveite a oportunidade de conhecer Brasília. Se for desviar do roteiro, lembre-se de avisar o responsável pela sua delegação, pois, o ônibus só sai para o congresso quando todos estiverem presentes.

As refeições serão no bandeijão da UnB e estão inclusas no pacote.

Boa Viagem! Nos vemos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário